Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 16h04 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 14h32 | Acessos: 2163
1º Sgt Daniel Alexandre Ribeiro Palma 

CURRICULUM VITAE

 

Ao ser nomeado para a função de Adjunto de Comando do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, o 1º Sargento DANIEL ALEXANDRE RIBEIRO PALMA estava desempenhando a função de Encarregado de Material da 1ª Companhia de Fuzileiros deste Batalhão.

Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2020. Nascido em 15 de julho de 1982, na cidade de Pirassununga – São Paulo, é filho do Senhor SANTO DONIZETI RIBEIRO PALMA e da Senhora KAATHYA SILVA RIBEIRO PALMA.

Incorporou às fileiras do Exército em 2 de fevereiro de 2004, na Escola de Sargentos das Armas (ESA). Foi promovido à 3º Sargento, da arma de infantaria, em 26 de novembro de 2004 e classificado no 52º Batalhão de Infantaria de Selva, sediado em Marabá - Pará.

Durante sua carreira, serviu nas seguintes Unidades: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Maceió - Alagoas, Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva, Macapá - Amapá e atualmente no 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco.

O 1º Sargento PALMA desempenhou diversas funções ao longo de sua carreira, dentre elas se destacam: Comandante de GC, Furriel, Adjunto de Pelotão, Sargenteante, Encarregado de Material, Monitor de NPOR e auxiliar da 1ª, 3ª e 4ª Seções.

É possuidor dos seguintes Cursos e Estágios: Curso de Operações na Selva, Categoria “C”, Curso de Adestrador de Cães de Guerra, Curso de Adjunto de Comando, Estágio de Sniper Militar – Caçador e Estágio de Operações na Caatinga.

Possui a graduação de Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Alagoas.

Foi agraciado com as seguintes Medalhas: Medalha de Serviço Amazônico com passador de prata, Medalha Militar com passador de Bronze, Medalha de Corpo de Tropa com passador de bronze e Medalha Marechal Osório – O Legendário.

É casado com a Senhora LUANA CAROLINA DE MEDEIROS PAIVA RIBEIRO e possui dois filhos: MATEUS e DAVI.

Fim do conteúdo da página