Palavras de despedida do Cap Firmino
Sr Ten Cel SIDNEY VIANA, Cmt do 14° Batalhão de Infantaria Motorizado, Sr Maj CARLOS-SCmt, Sr Maj PONTES-S/3, Sr Maj GONDIM - S/4, Senhores Capitães e de mais Oficias do nosso Catorzão, bom dia!
Palavras de despedida do Cap Firmino
Sr Ten Cel SIDNEY VIANA, Cmt do 14° Batalhão de Infantaria Motorizado, Sr Maj CARLOS-SCmt, Sr Maj PONTES-S/3, Sr Maj GONDIM - S/4, Senhores Capitães e de mais Oficias do nosso Catorzão, bom dia!
Posso afirmar aos senhores que esse, sem sombra de dúvidas é o momento mais difícil na vida de um soldado, o esperado momento de deixar a farda.
Parece que tudo começou ontem, mas já se passaram 37 anos.
Foram 37 anos maravilhosos, de vida militar intensa que tive o privilégio de viver sob os cuidados dessa brilhante Instituição “Exército Brasileiro”.
O Soldado nº 620, 3° Esclarecedor/ Cmt da 2ª Esquadra do 3° GC do 3° Pel Fuz da 1ª Cia Fuz do 66º Batalhão de Infantaria Motorizado, do ano de 1979, hoje têm o privilégio de despedir-se do Serviço Ativo, no Salão de Honra de uma Organização Militar, guardiã de tantas glórias e tradições do nosso Exército, um dos maiores palcos da Infantaria Brasileira, o nosso glorioso REGIMENTO GUARARAPES.
Tenho a satisfação de afirmar que me sinto um militar realizado, tive uma carreira brilhante, alicerçada de muito entusiasmo, vocação e vibração.
O Exército me proporcionou conquistas maravilhosas, dentre elas – a possibilidade de conhecer lá na fronteira oeste a minha querida esposa REGINA e com ela construir e criar com dignidade a família que hoje tenho.
Possibilidade de conhecer a realidade das dimensões continentais do Brasil, em diversas movimentações que tive, de Norte a Sul e de Leste a Oeste do nosso País.
Possibilidade de ganhar amigos em todas as Guarnições em que passei, em muitos casos que são mais que parentes.
Deixo hoje o serviço ativo de cabeça erguida e alma lavada, por saber e ter a certeza de que tudo valeu a pena, por ver o meu trabalho reconhecido e valorizado por todos os comandantes de todas as Unidades em que trabalhei, saio alegre e vibrando como o dia em que entrei.
Sinto-me feliz pelas amizades que fiz ao longo da carreira, pelo importante trabalho que realizei e pelas honrarias que conquistei. Arrisco até mesmo em dizer que se pudesse, repetiria tudo de novo, com igual entusiasmo, amor e vibração.
Agradeço a todos os 23 comandantes de OM que tive ao longo da carreira, de forma muito especial, o Ten Cel SIDNEY VIANA, pela forma calorosa e amiga com a qual me acolheu e acolheu a minha família junto ao Regimento Guararapes. Por acreditar e confiar no potencial de um velho soldado em fim de carreira, contradizendo o maldito e infeliz conceito que muitos têm em dizer q o Cap QAO quando é transferido, chega de costas na OM, já tendo tempo sobrando para passar para a reserva e, portanto não tem nenhum trabalho a somar.
Muito obrigado Cmt, e sinto-me muito honrado com os cargos e as missões para as quais o senhor me confiou, espero no fundo do meu coração, não ter lhe decepcionado.
Agradeço imensamente a todos os demais oficiais e familiares do nosso Regimento Guararapes, pela acolhida, pela amizade sincera e pela parceria salutar em todas as atividades que foram desenvolvidas.
Gostaria de externar a minha satisfação e o orgulho por ter passado o último ano de carreira nesta bela e importante Organização Militar, verdadeiro baluarte da Rainha das Armas, privilégio que Deus com toda a certeza reserva para poucos.
Agradecimento total a nossa Força Terrestre, o braço forte e a mão amiga que me acolheu com amor e com muita responsabilidade me instruiu e me preparou para os desafios da vida.
A minha querida esposa Regina, companheira inseparável de todas as horas, que soube com inteligência, carinho e muita sabedoria, acompanhar-me em toda essa trajetória de lutas e desafios. A você meu amor o meu muito obrigado pela cumplicidade. Te amo.
As queridas filhas que Deus nos confiou, Janaína e Jéssica, exemplos de filhas, carinhosas, prestativas e amigas, sempre me brindaram com comportamento irrepreensível, dando-me a tranquilidade necessária para o bom desempenho de todas as minhas atividades. Beijos minhas Princesas.
Agradecimento de forma muito especial a Nossa Senhora Aparecida, de quem sou devoto e a quem dediquei os cuidados da minha carreira. Obrigado Mãezinha, pelo amparo carinhoso do dia a dia e por poder estar vivenciando esse momento maravilhoso.
Por fim, agradeço ao meu bondoso Deus por ter me dado saúde, força e muita luz nesta longa e prazerosa jornada. Por ter colocado em meu caminho pessoas como todos vocês hoje aqui presentes e as citadas anteriormente, que acreditaram no meu trabalho e que fizeram e fazem de mim uma pessoa muito feliz e realizada.
“Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a fé”
Forte abraço e muito obrigado a todos
Guararapes, Pátria, Brasil!
Revisão Final: Ten Cel Sidney Viana
Coordenação e Revisão: Cap Mário
Redação: 3º Sgt Félix
Foto: Equipe da Com Soc
Redes Sociais