ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO 2016
No dia 16 de março, no 14º BI Mtz – “Regimento Guararapes”, foi realizada a formatura de encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço...
No dia 16 de março, no 14º BI Mtz – “Regimento Guararapes”, foi realizada a formatura de encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço. Na ocasião 42 (quarenta e dois) Aspirantes a Oficial, prestaram o Compromisso perante à Bandeira Nacional. O Exmo Srº Gen Ex MANOEL LUIZ NARVAZ PAFIADACHE, Comandante Militar do Nordeste, autoridade mais antiga presente à cerimônia, ressaltou a importância do Serviço de Saúde para o Exército Brasileiro, parabenizando todos os concludentes do Estágio e, agraciou os Asp Of Med PETRUS, Destaque Geral, o Asp Of Med MEDEIROS, Melhor Atirador Combatente e a Asp Of Vet CAROLINA MACIEL, Melhor Aptidão Física, com uma lembrança em Nome do Comando Militar do Nordeste. Pátria! Brasil.
TEXTO REFERENTE AO TÉRMINO DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO/2016
"Há 45 dias 42 homens e mulheres da sociedade civil decidiram prestar serviço ao Exercito Brasileiro, com os conhecimentos e vivências adquiridos em suas respectivas formações. Todos eles, mesmo contrariando a vontade de alguns amigos e familiares, decidiram voluntariamente pela vida militar e passaram dia a dia, instrução a instrução, a desmistificar essa tão honrada Instituição e a se orgulhar de fazer parte dela. A começar pelas boas vindas e pelo acolhedor recanto da nossa formação: o Regimento Guararapes , onde em nome do seu comandante Ten Cel Sidney Viana, exemplo de líder para todos nós, saudamos e a agradecemos enormemente a todo o Batalhão por se colocar a nossa disposição durante todo esse tempo. Desde o primeiro dia, fomos abraçados pelo braço forte e a mão amiga do nosso Exército e nas nossas falhas e dificuldades encontramos em nossos irmãos de farda, por vezes desconhecidos para nós, o conselho e o apoio para cumprir as mais diversas missões. Ao longo de tantos ensinamentos, aprendemos a aprender com o exemplo e o conselho dos mais antigos entendendo que o sangue verde-oliva nos transforma em uma família, que mesmo diante de uma hierarquia rígida, nos ensina a tratar com igualdade e respeito desde o soldado até os militares mais antigos. Muitos de nós lidamos com medos e limitações, carregamos e fomos carregados e sob o sol forte ou chuva intensa chegamos até aqui, hoje com a convicção que temos o respaldo para bradar literalmente... Que toda missão será cumprida! Amigos do EAS, foi mais do que especial estarmos compartilhando de tanta coisa inédita todo esse tempo e crescermos unidos com se fossemos uma verdadeira família. Chegamos juntos no fim dessa etapa mais fortes, mais maduros e, sobretudo, mais humanos. Trabalhar com saúde é também ser sensível diante das necessidades dos companheiros e trabalhar com saúde no Exército Brasileiro é, além disso, honrar os ideais de um povo que se confunde com a própria Nação . No meio civil, conhecemos a máxima: " O melhor do Brasil é o Brasileiro " e hoje, como militares, comungamos da certeza que temos na nossa Força o que há de melhor em nosso Brasil. Guararapes! Brasil!"
(Asp Of Med W. NUNES) - Orador da Turma.
Revisão Final: Ten Cel SIDNEY VIANA
Coordenação e Revisão: 2º Ten SILVA
Redação: 3º Sgt FÉLIX
Fotos: EQUIPE COM SOC
Redes Sociais