Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO 2016
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO 2016

No dia 16 de março, no 14º BI Mtz – “Regimento Guararapes”, foi realizada a formatura de encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço...

  • Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 13h20
  • Acessos: 1368

       No dia 16 de março, no 14º BI Mtz – “Regimento Guararapes”, foi realizada a formatura de encerramento do Estágio de Adaptação ao Serviço. Na ocasião 42 (quarenta e dois) Aspirantes a Oficial, prestaram o Compromisso perante à Bandeira Nacional. O Exmo Srº Gen Ex MANOEL LUIZ NARVAZ PAFIADACHE, Comandante Militar do Nordeste, autoridade mais antiga presente à cerimônia, ressaltou a importância do Serviço de Saúde para o Exército Brasileiro, parabenizando todos os concludentes do Estágio e, agraciou os Asp Of Med PETRUS, Destaque Geral, o Asp Of Med MEDEIROS, Melhor Atirador Combatente e a Asp Of Vet CAROLINA MACIEL, Melhor Aptidão Física, com uma lembrança em Nome do Comando Militar do Nordeste. Pátria! Brasil.

 


 

 TEXTO REFERENTE AO TÉRMINO DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO AO SERVIÇO/2016

"Há 45 dias  42 homens e mulheres da sociedade civil decidiram prestar serviço ao Exercito Brasileiro, com os conhecimentos e vivências adquiridos em suas respectivas formações. Todos eles, mesmo contrariando a vontade de alguns amigos e familiares, decidiram voluntariamente pela vida militar e passaram dia a dia, instrução a instrução, a desmistificar essa tão honrada Instituição  e a se orgulhar de fazer parte dela. A começar pelas boas vindas e pelo acolhedor recanto da nossa formação: o Regimento Guararapes , onde em nome do seu comandante Ten Cel Sidney Viana, exemplo de líder para todos nós, saudamos e a agradecemos enormemente  a todo o Batalhão por se colocar a nossa disposição durante todo esse tempo. Desde o primeiro dia, fomos abraçados pelo braço forte e a mão amiga do nosso Exército e nas nossas falhas e dificuldades encontramos em nossos irmãos de farda, por vezes desconhecidos para nós, o conselho e o apoio para cumprir as mais diversas missões. Ao longo de tantos ensinamentos, aprendemos a aprender com o exemplo e o conselho dos mais antigos entendendo que o sangue verde-oliva nos transforma em uma família, que mesmo diante de uma hierarquia rígida, nos ensina a tratar com igualdade e respeito desde o soldado até os militares mais antigos. Muitos de nós lidamos com medos e limitações, carregamos e fomos carregados e sob o sol forte ou chuva intensa chegamos até aqui, hoje com a convicção que temos o respaldo  para bradar literalmente... Que toda missão será cumprida! Amigos do EAS, foi mais do que especial estarmos compartilhando de tanta coisa inédita todo esse tempo e crescermos unidos com se fossemos uma verdadeira família. Chegamos juntos no fim dessa etapa mais fortes, mais maduros e, sobretudo, mais humanos. Trabalhar com saúde é também ser sensível diante das necessidades dos companheiros e trabalhar com saúde no Exército Brasileiro é, além disso, honrar os ideais de um povo que se confunde com a própria Nação . No meio civil, conhecemos a máxima: " O melhor do Brasil é o Brasileiro " e hoje, como militares, comungamos da certeza que temos na nossa Força o que há de melhor em nosso Brasil. Guararapes! Brasil!"

(Asp Of Med W. NUNES) - Orador da Turma.

 

 

 

Revisão Final: Ten Cel SIDNEY VIANA

Coordenação e Revisão: 2º Ten SILVA

Redação: 3º Sgt FÉLIX

Fotos: EQUIPE COM SOC

registrado em:
Fim do conteúdo da página